quarta-feira, 23 de abril de 2008

DIGAM NÃO ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa!

Húmido sem 'h'??????????????

Facto sem 'c'???????????????

Afinal onde fica a etimologia das palavras?

A língua tão bem tratada por Camões nasceu em Portugal ou no Brasil? Pois eu continuarei, orgulhosamente a escrever Humidade, Húmido, facto, acto, acção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leiam e assinem, se concordarem. Apesar do texto estar escrito com alguns erros ortográficos, a ideia está bem assente e tem fundamento!

http://www.petitiononline.com/asdf54gf/petition-sign.html (copiem para o vosso browser)

Se são portugueses e vos resta algum orgulho nacional Contra o acordo ortográfico, preencham a petição.

Ninguém tem que alterar a sua forma de escrever para que nos entendamos. Nem os portugueses nem os guineenses nem os brasileiros! Cada um dos nossos povos lusófonos, tem evoluído e irá continuar a evoluir com as suas especificidades e influências e é na diversidade que nos identificamos como povos.

Nenhum acordo me pode obrigar a escrever como os brasileiros nem vice-versa. Um FACTO para mim, não é um FATO! Um CÁGADO não é um CAGADO!

Esta imbecilidade só é possível num país tão fraco, com políticos tão fracos e com um povo que tem exactamente o que merece devido ao seu desinteresse por tudo.

Deixarem que o nosso maior património seja adulterado por interesses puramente económicos.?!?!

Acham que os ingleses mudariam a sua escrita porque os americanos são mais? E os espanhóis com a América do Sul??? E a França mudaria a sua ortografia por imposição do Canadá? É UMA VERGONHA!

Será que continuaremos a comemorar o 5 de Outubro ou o 5 de outubro ?

Tristes daqueles a quem isto não faz confusão. Acham que por haver este acordo os brasileiros vão saber o que é o pequeno-almoço ? Será que irão começar a usar esta frase em vez de café-da-manhã? Simplesmente ridículo!

Já agora e como nota de rodapé, fiquem a saber que vamos alterar 3 vezes mais palavras do Brasileiro para o Português do que o contrário! A escrita portuguesa vai ser completamente abrasileirada. Não posso concordar.

Sem comentários: